Fui pego no Bafômetro. E agora??

22 jan

Todos sabem que a nossa Legislação não permite mais brechas no bafômetro. A tolerância que existia antes, de algumas latinhas, não existe mais. Hoje a tolerância é zero! Isso não é novidade para ninguém, todavia mesmo com essa tolerância zero foram sancionadas mudanças que tornam ainda mais severa a punição para aqueles que bebem e dirigem.

O que mudou?  Mesmo que a pessoa se recuse a fazer o teste do bafômetro, já que ninguém é obrigado a fazer prova contra si mesmo, outras provas podem ser consideradas válidas para atestar a embriaguês do condutor do veículo como: vídeos, relatos, testemunhas e outras provas. Além disso, aumentou-se o valor da multa que antes era de R$ 957,70 e agora é de R$ 1.915,40. Caso dentro de 12 meses a pessoa seja reincidente esse valor ainda é dobrado!

Se ao soprar o bafômetro sua taxa de álcool no sangue der entre 0,1mg/L e 0,3mg/L você terá sua carteira recolhida, terá seus direitos de dirigir suspensos por um ano e arcará com a multa de R$ 1.915,40. Contudo, se sua taxa de álcool no sangue der entre 0,4mg/L e 6dg/L, além de você perder a carteira, ter seu direito de dirigir suspenso por um ano e pagar a multa, você será preso em flagrante e responderá um processo penal.

O que muita gente pode não saber é que tanto na via administrativa quanto na via judicial cabe recurso. O que isso quer dizer? Que mesmo que você tenha perdido sua carteira na blitz porque se recusou a fazer o bafômetro ou mesmo que você seja preso em flagrante por dirigir embriagado, essa “decisão” ainda não é definitiva e pode ser contestada junto ao DETRAN ou junto a Justiça.

Para recolher a carteira do motorista e lançar a multa, o agente de trânsito, tem que observar uma série de regras e procedimentos traçados no Código de Trânsito Brasileiro, contudo nem sempre esses procedimentos são observados e é aí que surge a brecha para que a pessoa retome sua carteira.

Embasamos essa defesa com doutrinas e casos semelhantes vencidos para maximizar o sucesso nesta defesa.

Perdeu sua carteira? Precisa de ajuda com sua defesa? Entre em contato conosco.

Luizanasser@gmail.com

Por Luiza Nasser Loureiro

96 Respostas to “Fui pego no Bafômetro. E agora??”

  1. B A R C janeiro 22, 2013 às 12:18 pm #

    Muito esclarecedor, Parabens! Estas leis estao cada vez mais rigidas. temos que entender as consequencias, processo criminal é uma coisa muito seria.

    • Luiza Nasser Loureiro e Karina Andrade fevereiro 1, 2013 às 2:52 pm #

      Obrigada pelos parabéns! Realmente as leis estão cada vez mais rígidas e devemos sempre estar atentos.

      Estamos sempre à disposição, caso faça necessário.

      Luiza

  2. josimar junho 2, 2013 às 11:15 am #

    oie eu fui pego no bafometro porém n me recusei a fser o teste e fui altuado mais n estava alta minha taxa pois eu havia tomado só treis latinha cabealgum tipo de recurso nesse caso ou ja é tarde pra qualquer ação

  3. Victor julho 21, 2013 às 11:50 am #

    Olá, parabéns pela materia. Meu irmão foi parado pela sei seca ontem(20/07), recusou fazer o teste, fui multado, carteira retida, o agente informou que a carteira poderá ser recuperada em 5 dias úteis na sede do Detran-RJ, ninguem informou sobre ficar um ano sem dirigir, e a como recorrer dessa multa? Ou parcelar ela? (Victor – interior do RJ)

    • Luiza Nasser Loureiro e Karina Andrade julho 22, 2013 às 11:54 am #

      Vitor,

      Obrigada pelos parabéns, é sempre um prazer poder ajudar vocês.

      Quanto ao procedimento é realmente esse, seu irmão poderá ir lá em 5 dias retirar a carteira e em 30 dias deve chegar uma notificação na residência dele informando que foi aberto um processo administrativo (no DETRAN) contra ele e que ele tem um prazo de 30 dias para resposta. Se ele recorrer dessa multa, neste prazo, só quando o DETRAN julgar, de forma definitiva, se ela foi válida ou não é que ele efetivamente perder a carteira por 1 ano. Todavia, se ele não recorrer, ele “aceita” a multa e perde o direito de dirigir por 1 ano, de forma mais “imediata”.

      Vale dizer ainda que pagar a multa não quer dizer poder voltar a dirigir, a multa tem que ser paga, mesmo com ele perdendo a carteira.

      Espero poder ter ajudado.

      Luiza

  4. Thiago agosto 1, 2013 às 2:24 pm #

    Oi bom dia meu nome é Thiago fui pego no teste do bafometro, nao recusei a fazer e meu teor deu alto fui notificado e fui preso paguei a fiança para sair certo, minha CNH fico la por um dia ai fui la e peguei e estou dirigindo normal, mais depois de 3 meses chegou a multa para mim pagar, agora eu dependo de dirigir eu vou pagar a multa e perder o direito de dirigir, tem alguma forma de isso nao acontecer, se puder me ajudar fico grato . ..

  5. Matheus outubro 20, 2013 às 9:49 pm #

    Oi, fui pego na blitz e fiz o bafômetro. Perdi a permissão para dirigir e agora estou aguardando a comunicação do DETRAN, existe algum meio de reverter essa situação e recuperar minha CNH? Ou não tem mais como se defender?

    • Luiza Nasser Loureiro e Karina Andrade outubro 21, 2013 às 11:14 am #

      Prezado Matheus,

      Há sim chances de reverter isso. Caso haja interesse nos mande um e-mail para combinarmos um valor ok?

      à disposição

      • Antonio Pereira outubro 22, 2013 às 1:28 am #

        Fui pego na lei seca, estava parado num posto de gasolina, perguntaram quem era o condutor e confirmei que foi eu, por burrice na verdade, ai o policial mandou eu sair pq ali nao era luga de beber, quando sai outro policial me parou e me autuou inflagrante, fique incoformado, mas há como reverter isso baseado nesses fatos?

      • Luiza Nasser Loureiro e Karina Andrade outubro 22, 2013 às 2:48 pm #

        Prezado Antônio,

        Há sim chances de reverter isso. Caso haja interesse nos mande um e-mail para combinarmos um valor ok?

        à disposição

  6. ISMAEL ROBLES outubro 22, 2013 às 11:44 pm #

    FUI PEGO NO BAFÓMETRO..FIZ A HIGIENIZAÇÃO COM PRODUTO TEOR ALCOOLICO..
    MAS ME MULTARAM PORQUE DISCUTI COM OS POLICIAIS, TIVE UM PROBLEMA COM A JUSTIÇA,ELES QUERIA QUE EU FALASSE O PROBLEMA .MAS ME RECUSEI POR UM MOTIVO ESTAVA COM UMA MENINA TIVE VERGONHA DE FALAR. AI DE MANHA FUI BUSCAR MINHA CARTEIRA ELES RASGARAM E ME ATUARAM DE NOVO

  7. Junior novembro 20, 2013 às 1:13 pm #

    Fui pego no bafômetro e recorri da multa. Me disseram que o julgamento pode demorar. Posso dirigir normalmente durante o processo?

  8. Josemar Netto dezembro 17, 2013 às 6:43 pm #

    Boa tarde, sábado foi pego na Lei Seca e tinha bebido 2 latas de cervejas, levei a multa e tive a minha CNH (Permissão apreendida) posso retirar no prazo de 5 dias sem ter pago a multa? Perco a minha CNH por ter cometido infração gravíssima? Me ajudem por favor pois necessito da CNH para o trabalho.

  9. joao silva janeiro 4, 2014 às 12:25 pm #

    Bom dia eu pego numa blitiz fiz o bafometro e acuso mas baixo so q eu tava sem a minha carteira dai ele disse q eu so ia se autuado mas a carteira nao ia perde. Sera q eu vo perde a carteira ou nao como o policial falo pra min?

  10. Gilberto Alonso janeiro 4, 2014 às 10:02 pm #

    Olá! Fui pego no bafometro , fiquei preso por 1 dia numaa cadeia imunda com outros bandidos,,,gostaria de saber o seguinte…eu paguei a fiança e sai (uma vez paga a fiança eles não podem vir me prender de novo , ou seja , voltaria pra cadeia?) e a 2 duvida é …que o carro que estava havia comprado recentemente e não tinha feito a transferência para meu nome ainda! Então como que fica? A pessoa que está ainda como “dona” do meu carro irá ser punida ? E a tranferência? O Detran não aceitará a transferencia para meu nome? O único medo que tenho é de ter de voltar pra cadeia!! Estou fazendo acompanhamento com psiquiatra…pq fiquei com mania de achar que irei voltar a ser preso! Aguardo resposta! Obrigado

  11. ANDREIA fevereiro 8, 2014 às 3:02 pm #

    OLÁ , PESSOA SUA AJUDA! FUI PEGA NA BLITZ FIZ O TESTE DO BAFOMETRO, FUI A DELEGACIA PAGUEI A FIANÇA E FUI LIBERADA. DIA 25 VOU RESPONDER AO PROCESSO, EU VOU PERDER A CNH? ME AJUDE POR FAVOR

    • Luiza Nasser Loureiro e Karina Andrade fevereiro 10, 2014 às 11:10 am #

      Prezada Anndreya,

      Entre em contato conosco por e-mail para maiores esclarecimentos.

      Estamos à disposição

      • Andréia fevereiro 20, 2014 às 3:47 pm #

        Como faço pra conversar com vocÊ por email? é pago?

      • Luiza Nasser Loureiro e Karina Andrade fevereiro 20, 2014 às 3:53 pm #

        Prezada Andreya,

        As informações gerais sobre o assunto já estão neste post. Caso deseje uma análise de seu caso em especifico é cobrado um valor, pois é uma assessoria detalhada e pessoal. Caso haja interesse nos envie e-mail para: luizanasser@gmail.com

  12. Geraldo fevereiro 22, 2014 às 2:37 pm #

    Bom dia! Fui parado em uma blitz no dia 20/02/14 fiz o teste do bafômetro que deu 0,09 MG/L o policial recolheu minha carteira que já foi devolvida pelo detran, não me deram a oportunidade de lê o boletim de ocorrência e também de fazer um novo teste do bafometro, no dia blitz me mostraram apenas o teste do bafômetro no qual assinei, porém para minha surpresa no BO que retirei junto ao detran o policial escreveu que estava com o Hálito etílico e que o teste foi de 0,09 mg/l, não entendi pois apenas tinha bochechado o remédio Flogoral sabor menta porque estava com a garganta doendo. Como recorrer para não pagar a multa???

  13. Hugo fevereiro 25, 2014 às 2:28 am #

    Ola, fui pego no bafometro ja fazem 20 dias em uma cidade distante da minha. Eu ainda posso retirar a minha CNH no Detran daquela cidade? Eu sei que vou responder processo e soh depois disso perderei a minha habilitacao? Eu ainda posso resgata-la?

  14. Hallisson março 26, 2014 às 9:44 pm #

    Fui pego pela prf neguei o bafometro. fizeram uma autoacao de recusa de bafometro no dia seguinte ja estava com meu carro e minha chn em maos,com menos de um mes chegou a notificacao de quase dois mil e data de defesa ate agora estou com minha cnh em maos e normal?

  15. flavio maio 5, 2014 às 2:30 am #

    oi, fui pego numa blits da lei seca , e fiz o bafômetro , deu positivo , fui a delegacia paguei fiança e minha cnh foi recolhida , mas quero saber se é possivel recorrer da multa e dos pontos na carteira , qdo posso reaver a minha carteira ?

  16. lucas maio 6, 2014 às 3:15 am #

    ola, LUIZA ou KARINA meu nome é LUCAS fui pego no bafômetro duas vezes.. a primeira vez eu assoprei era permissão ai quando fui renovar perdi.. já a segunda vez não assoprei ai me levaram para delegacia fizeram boletim mais não fui preso e não estava bêbado.. chegou uma intimação para comparecer la, compareci numa boa dei a minha versão mais até agora nada já se passaram 8 meses e nada .. eu entrei no site do DETRAN para verificar.. está constando 2 multas, uma por dirigir sobre efeito de Álcool e outra por dirigir com a CNH vencida a mais de 30 dias … eu estou com uma esperança de não perder porque diz estar vencida tenho chances? obrigado

  17. Raissa Santos maio 17, 2014 às 12:50 pm #

    Luiza,
    Bom dia!
    Minha sobrinha roubou meu carro e foi pega no bafômetro, quando pediram documento de identificação com foto a mesma não portava nenhum e apenas confirmou os dados perguntados que no caso eram os meus. Ela fez o bafômetro e assinou se passando por mim, acontece que eu já havia sido autuada no bafômetro. Como posso proceder se a mesma roubou o meu carro, se passou por mim e ainda assinou errado? Ressaltando que eles colocaram a multa no nome de uma pessoa que nem documentos estava portando.

    • Luiza Nasser Loureiro e Karina Andrade junho 25, 2014 às 10:18 pm #

      Prezada Raissa,

      Sinto muito pelo que ocorreu com sua sobrinha. Para maiores informações entre em contato conosco por e-mail (luizanasser@gmail.com)

      Estamos à disposição.

  18. Guilherme matos da fonseca maio 24, 2014 às 6:40 pm #

    Boa tarde,meu nome é Guilherme fui parado na blitz da lei seca me recusei a fazer o bafômetro,minha esposa é habilitada e ela conduziu meu carro,me mandaram pegar minha carteira daqui 5 dias no Detranrj depois que eu pegar posso dirigir normalmente.Obrigado boa tarde?

  19. penha Varella junho 3, 2014 às 10:04 pm #

    Parabéns Dra. Luiza, explicações gratuitas e boas.

  20. Aiala Cardoso Moreira junho 25, 2014 às 9:10 pm #

    Meu irmao foi pego numa blitz da lei seca, soprou o bafometro deu 2,2. nao recebeu nenhuma notificação, por acaso no site do detran viu que ja tinha perdido o prazo para defesa, o que ele deve fazer?

  21. rogerio amaral julho 1, 2014 às 2:31 pm #

    fui pego na lei seca, mas não assoprei o bafometro, recebi a notificação em casa, pelo correio, como faço a minha defesa ?

  22. Thais julho 28, 2014 às 2:53 pm #

    Bom dia, meu pai foi pego no bafómetro, em uma blitz normal, ele fez o teste do bafómetro e deu 0,8. Porem o policial não ficou com a cnh devolveu ela e liberou ele, mas ele aplicou a multa.
    Chegou em casa a notificação da multa.
    Quero saber se ele vai ter que entregar a cnh, se vai chegar alguma carta do delegado para se apresentar, pois todos acham estranho o fato do policial na blitz não ter ficado com a sua cnh.

  23. Fernando Linares Tamayo julho 28, 2014 às 8:38 pm #

    Caros Advogados,:
    Trabalho como despachante, tenho um cliente que precisa de orientação . preciso conversar por telefone, porque ja e o segundo cliente neste mesmo problema da CNH aprendida. no mesmo mes

  24. Odair fernando dias de souza julho 29, 2014 às 9:01 pm #

    luiza fui pego no bafometro 18 de outubro de 2013 e entrei com uma açao ordinaria ontem ai tenho chance com essa açao pra fica com minha cnh de boa ela ta comigo ainda e nem chego carta pra mim entrega ela e ai ????

  25. Felipe julho 31, 2014 às 5:19 pm #

    Parabéns Pela Matétria!

    Queria tirar uma dúvida, fui parado na blitz e me neguei a fazer o bafometro pois tinha tomado 3,4 goles de caipirinha. Chamei outro condutor para dirigir meu carro e não ser guinchado. O azulzinho ficou com minha CNH e no outro dia fui buscar novamente. Recebi em minha residência a multa de valor de 1.915. Gostaria de saber 1- se eu pagar esta multa perderei a CNH e terei que fazer ela novamente depois de 12 meses?
    2- Se eu entrar com um recurso para recorrer esta multa ficarei um bom tempo sem ter que pagá-la e com a CNH, mas caso não consigam recorrer terei que pagar a multa e perderei a CNH tendo que refazê-la novamente?

  26. Ricardo Cer agosto 20, 2014 às 4:52 pm #

    Sofri um acidente de carro e fui pego no bafômetro, como achava que não acusaria nada porque fazia um bom tempo que tinha bebido, aceitei fazer e constou 0,55.
    Fui preso e paguei fiança, o acidente foi na semana do carnaval deste ano, mas até agora não fui intimado pela justiça, tem algum tempo limite para justiça entrar em contato comigo, será que o processo não foi encaminhado?

    • Luiza Nasser Loureiro e Karina Andrade agosto 20, 2014 às 4:55 pm #

      Prezado Ricardo,

      Para maiores informações entre em contato conosco por e-mail: luizanasser@gmail.com

      • Fabiano Soares setembro 3, 2014 às 4:27 pm #

        Bom, moro em Rio Bonito-RJ e no sábado fui abordado pelo PM que fazia a patrulha da lei seca, onde ele foi super grosso e tal, liguei a seta para um lado e ele me obrigou a ir para o outro, onde tinha a lei seca, enfim…. assumo que tinha bebido duas latas, mas fiquei com medo e não fiz o bafometro, recusei, inclusive recusei tbm que tinha bebido para eles. Bom quando me deram a autuação de infração veio la que aleguei que bebi e ingeri duas cervejas, o que é mentira não aleguei e não assinei nada. Gostaria de de saber o que pode ser feito, sei que a multa é de R$ 1915,00 e que ficarei suspenso de dirigir por um ano, queria saber, com sinceridade se da para evitar alguma dessas sanções, ou ameniza-las, principalmente a de dirigir que convenhamos é muito tempo né. Queria saber se posso alegar que o agente escreveu algo que eu não disse, ja que é minha palavra contra a dele né. ou ainda dizer que ele não fez teste nenhum em mim, teste de constatação de embriaguez.

      • Luiza Nasser Loureiro e Karina Andrade setembro 4, 2014 às 12:56 pm #

        Prezado Fabiano,

        Para maiores informacoes entre em contato conosco por e-mail: luizanasser@gmail.com

  27. amilson barbosa outubro 10, 2014 às 12:45 am #

    Ola. Fiz o bafometro em 26/08/2014, deu 0,5%, mas o delegado nao fez flagrante. Porem, a notificacao nao chegou a minha casa decorridos 30 dias. Nao impus recurso algum no periodo. Acha que a multa pode ser cancelada? Obrigado

  28. Clyssiane outubro 19, 2014 às 1:51 pm #

    Preciso de orientação em particular qual email podemos resolver isso? Desde já agradeço

  29. Thalison Fernandes Barbosa novembro 5, 2014 às 1:54 pm #

    Prezado(a) Senhor(a),
    Fui parado na blitz isso faz uns 4 anos e recusei soprar o bafômetro, paguei a multa do detran e recorri no processo adm que ocorreu no detran, mas o recurso foi negado, e decidi não recorrer no judiciário. No meu caso não ocorreu nenhum acidente, fui apenas parado e não soprei. Queria saber se pode haver algum problema com a vida pregressa se eu passar em algum concurso para policia?

  30. jose fabricio silva de freitas novembro 9, 2014 às 11:47 am #

    não consegui tirar minha duvida, minha cnh foi recolhida por 4 dias posso dirigir com a notificação que recebi neste periodo?

  31. ricardo novembro 19, 2014 às 11:56 pm #

    Boa noite!!!
    Fui pego numa blitz,porem eu nao tenho cnh,a multa chegou para o dono do carro quero recorrer como eu faco??
    O dono do carro nao tem nada a ver com isso….

  32. Valdomiro Pereira novembro 21, 2014 às 9:17 am #

    Moro em Bsb, fui notificado pela Lei seca. Vcs têm escritório em Brasilia ou poderiam mim indicar um que seja especializado com a qualidade de voces?

  33. Danilo novembro 21, 2014 às 2:14 pm #

    Fiz o teste e deu 0.1 em cima. Perco minha carteira?

  34. Anônimo dezembro 16, 2014 às 6:43 pm #

    Gostaria do auxílio de vocês.
    Fui pega numa blitz no dia 22/11/2014, fiz o teste do bafômetro e acusou a seguinte mediação: realizada (0,21 mg/L) e valor considerado (0,17 mg/L).
    Me orientaram a ir ao DER/DF buscar a minha carteira a partir do dia 27/11/2014. Fui no dia 28/11/2014 e me informaram que não constava lá, e me pediram que ligasse no 154 (Detran/DF). Tenho ligado desde então, inclusive já liguei hoje (16/12/2014), e não consta nada registrado no DETRAN/DF.
    Recebi notificação para defesa prévia até o dia 26/12/2014.

  35. evanilson dezembro 17, 2014 às 11:55 pm #

    Tive um acidente mas nada qrave .mas u motivo de estar um pouco bêbado foi preso mas paguei uma fiança e sai nu outro dia foi pegar minha moto com u abilitado. e. Nu outro dia foi no detram pegar minha carteira .u.qi vai acontecer .Depois

  36. Alcides junior dezembro 28, 2014 às 2:23 am #

    Cara,em um final de semana curtinto com ums amigos bebi muito,fiz o percurso de volta pra casa com um amigo na garupa da moto, ambos de capacete, mas furei um sinal vermelho e a PRE me seguiu e logo me alcançou, viram que eu estava em um pouco alcoolizado, me recusei à fazer o teste do bafômetro, levaram minha moto,mas depois de dois dias eu recuperei ela,mas hoje eu e a minha esposa saímos e eu bebi apenas uma long neck de 600 ml,novamente cair em uma blitz do Detran novamente me recusei à fazer o maldito teste,com medo que pudesse acusa algo,mas eles apreenderam minha habilitação e disseram que iriam me multa,eles não podem me multa se eu não fiz o teste do bafômetro,eles podem me multa? O que fazer agora,não tenho grana pra paga quase dois mil de multa,só se eu me prostituir ou trafica,me dá uma luz aí hômi de DEUS.

  37. Francisco de Assis Braz Vitor janeiro 2, 2015 às 1:01 am #

    Meu irmao foi.pego com minha habilitacao pilotando a moto, sendo q ele nao é habilitado, ai o.policial pegou minha habilitacao e disse.pra pega ela no detran vou.perde ela ou somente pega, e.paga a multa ja posso volta a pilota?

  38. Wisley Queiroz janeiro 4, 2015 às 9:40 am #

    Gostaria de saber se este site ainda está ativo, e tbm se cabe recurso fui pego na blitz lei seca havia ingerido álcool mas estava bem, me recusei fazer o teste do bafometro o agente me autuou devolveu minha habilitação e eu sai conduzindo o veículo. O correto não séria ele me levar para teste de sangue ou algo do tipo?

  39. Monica abril 13, 2015 às 6:19 pm #

    Boa tarde Luiza, tudo bem?
    Vi seu site e achei muito esclarecedor, porem meu irmão foi pego em BH e fez bafometro. Acusou 0,14mg/L e ele teve a carteira recolhida e multa.
    Já se pagou a multa mas ate hoje não chegou nenhum comunicado apontando que ele deverá devolver a CNH.

    Esta correspondência chegará com esta informação? Ou deverá devolver a CNH por livre vontade?

    Agradeço e aguardo retorno.

  40. Lucas Alcaraz maio 10, 2015 às 10:11 am #

    Bom dia. fui parado no bafometro agora a pouco recusei a fazer o teste alias o policial que me orientou a não o fazer. pois bem, tomei a multa minha carteira foi retida, mais o meu caso expliquei para o policial eu estáva em uma quermece na cidade vizinha a minha e tomei uma unica taça de vinho. na multa está escrito que eu não apresentava sinais de embreaques, meu irmão me orientou a recorrer fazer uma carta em punho escrito justamente que eu estáva na quermece e tomei uma taça de vinho por isso me recusei a fazer o teste. se eu recorrer dizendo isso terei alguma chance de ganhar ja que a tolerancia está zero? e lembrando que ele escreveu na multa que eu não apresentava sinais de embreaques.. como recorrer. Grato..

  41. nice maio 11, 2015 às 7:40 pm #

    boa tarde! fui pega no bafometro com teor de 0,09% perco a carta?

  42. Sebastião penteado maio 13, 2015 às 3:43 pm #

    Oi boa tarde fui parado numa blitiz em dezembro no bafometro e eles levaram minha afiliação depois fui buscar chegou uma notificação na casa do proprietário da moto hj fui consulta minha carta e n costa nada nela os pontos ea multa podem ter ido pro proprietário

  43. Celso kkos maio 13, 2015 às 9:57 pm #

    Boa noite , fui pego na bafômetro me recusei em fazer o teste , minha carteira foi apreendida e meu colega veio dirigindo , e falaram q com cinco dias úteis eu pego a carteira de volta , no caso pagarei a multa e já posso ficar dirigindo normalmente ou vou perder o direito de dirigir por um ano.

  44. Felipe Bastos Rosa maio 25, 2015 às 12:33 pm #

    Bom dia, sofri um acidente de carro no dia 20.04.15 , onde ninguém se machucou e bati em um gelo baiano, estava alcoolizado, poderia ter fugido do local, mas não fugi e realizei o teste do bafometro o que deu 0,85. Fui preso em flagrante, porém minha carteira e nem meu carro foram apreendidos. Paguei a fiança e fui liberado, acabei de verificar a multa no sistema do detran e ainda não recebi a intimação para comparecer em juízo. Minhas dúvidas são: posso recorrer à alguma coisa? Existe a possibilidade desse processo ser anulado ou não ir à diante devido a falta de intimação? o processo criminal seguindo… eu tendo bons antecedentes, nunca ter me envolvido em nada, nunca ter sido multado e etc. Pode aliviar alguma coisa?

  45. Robson da Silva pereira julho 2, 2015 às 11:19 pm #

    Boa noite!eu fui pego com fluência de álcool em 2014 no mês de maio…ate então recolheram a minha cnv e no dia seguinte já poderia buscar…então a pergunta é’eu posso dirigir ate quando minha cnv vencer?me falaram q assim q vencer minha cnv ela sera recolhida,e ficarei 1 ano sem dirigir,depois q comprir esse tempo faço uma reclagem..

  46. Edilei messias Bueno julho 28, 2015 às 2:12 pm #

    Estou afastado por síndrome do pânico e bebi um poco de vinho e fui parado em uma blitz fiz o bafômetro e fui até preso … Estou na cipa onde eu trabalho …será que eles podem me mandar embora por justa causa ?

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

