AS MAZELAS DOS CONVÊNIOS AOS PLANOS DE SAÚDE

15 abr

Como muito dos serviços sociais oferecidos pelo Governo, deparamos com o precário serviço das redes públicas hospitalares do país e por conta disso, somos obrigados a contratar as empresas de plano de saúde na expectativa de sermos melhores amparados. Pura ilusão!

Recentemente, contratei uma corretora de seguros para aderência a um plano de saúde e passado toda aquela situação burocrática de entrega de documentos e assinatura do Termo do Contrato, como forma de pagamento dei um cheque de taxa de adesão que após a assinatura do termo do contrato, foi imediatamente depositado e pago. Até aqui, sem problemas.

Ocorre que, na ocasião, venderam “gato” por “lebre”, pois a funcionária corretora prometeu que no próximo dia dez, o plano poderia ser utilizado, o que na prática NÃO ocorreu.

O abuso com o consumidor não fica somente no descumprimento da vigência prometida do plano de saúde, ou ainda, numa cobertura não aceita em um hospital, aliás, o desrespeito com o cliente inicia tão-logo o corretor descobre seu telefone. Quem não já foi importunado um dia por vendedor de plano que não tem hora para ligar? Esses profissionais muitas vezes são obrigados pelas empresas a nos ligarem até aderirmos o contrato ou termos a nossa paciência esgotada.

A prática da empresa corretora é ainda mais abusiva quando ao assinar o Termo de Adesão, descontam o cheque como forma de pagamento e somos avisados somente após a data prometida para aderência do plano que a seguradora tem até trinta dias para avaliar sua proposta. Oras! Ficam trinta dias para analisar a chamada proposta e neste período, ficam com o seu dinheiro, girando capital, sem qualquer incidência de juros.

Logo mais, caso não aceitam sua proposta de adesão, simplesmente estornam seu dinheiro, na maior cara de pau!

Imaginem o quanto não rendem para estas empresas, com milhares de contratos de adesão, à espera de aceitação da corretora de planos de saúde que sem razão aparente ficam analisando sua proposta no mínimo trinta dias com o seu dinheiro na conta? Que abuso!!

Daí vem a resposta: Senhora, a sua proposta de adesão está sendo analisada. Aff! Aguarde enquanto isso, caso negada devolveremos seu dinheiro.  

Como uma andorinha não faz verão, deixo aqui o meu desabafo, para que futuros conveniados aos planos de saúde atuais abram bem os olhos na escolha da corretora que ao pegar seu dinheiro de adesão e prometer data limite para aderência ao plano, apenas o adverte que NÃO E BEM ASSIM, após ter seu dinheiro nas mãos.

 

Por Karina Germana de Souza Andrade

Imagem

Obs.: As imagens veiculadas neste site não são de nossa autoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: