Justiça condena site Decolar.com por propaganda enganosa

3 dez

Decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), manteve sentença que condenou o site Decolar.com a pagar uma indenização de R$ 4 mil. Um casal comprou um pacote de viagem na empresa, mas, ao chegar ao hotel, o quarto era sujo, velho, desconfortável e despreparado para acomodar seu bebê. As acomodações foram consideradas incompatíveis com um hotel quatro estrelas.

O desembargador relator é José Carlos Paes, da 14ª Câmara Cível do TJ-RJ.

No início de 2012, os autores adquiriram da Decolar.com passagens aéreas e hospedagem na cidade de Buenos Aires, na Argentina, pelo valor de R$ 1.162,00.  No proceso, eles afirmaram que a escolha do hotel se baseou nas fotografias disponibilizadas no site, que demonstravam as ótimas condições das acomodações.

Porém, ao chegarem ao Hotel Concord Callao, acompanhados de seu filho de apenas quatro meses, foram encaminhados a uma suíte em péssimo estado de conservação, com rachaduras e marcas de infiltrações nas paredes, cortinas e banheiro sujos.

Eles se dirigiram à recepção do hotel para buscar outro quarto, mas disseram que as outras suítes apresentavam o mesmo padrão de conservação. 

Para o magistrado, ao manter um site de vendas de passagens e intermediação de hospedagem, o portal deve responder pelas informações ali divulgadas.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: